sábado, 23 de abril de 2011

Casa Abrigo

A prefeitura de Hortolândia resolveu transformar o dia-a-dia dos moradores do Parque Ortolândia.

Não bastasse o descaso com que tem tratado os vizinhos do CAPS, que se vêem envoltos com problemas sérios de risco à saúde devido ao lixo acumulado pelos pacientes tratados nessa unidade, pois ratos e moscas é que não faltam, outro problema começou desde a instalação de uma casa abrigo para crianças na rua 7 de Setembro.

A casa não oferece aos internos o que eles necessitam, pois as crianças que deveriam ser cuidados dentro dessa unidade, só foram retirados de seus lares para serem colocados em uma casa amontoados com + ou – 30 crianças, sem supervisão adequada, pois constantemente estão nas ruas do bairro, pedindo coisas, ameaçando a população e o que é pior: correndo risco de vida, pois um divertimento prediletos deles é subir no telhado da casa abrigo e pular para os telhados vizinhos quebrando o maior número de telhas possíveis.

Esta brincadeira ocorre mesmo em dias de chuva, em meio a trovões e raios.

O que se pode perceber claramente é que isso é um barril de pólvora, prestes a explodir.

De um lado crianças carentes, fazendo de tudo para chamar a atenção para o descaso ao qual foram colocadas e por outro lado, moradores que estão sem saber o que fazer, pois perderam o direito de sequer sair no quintal, pois são alvo de pedras e pedaços de telhas.

As crianças ficam gritando por mais de uma hora, dizendo que dentro da casa tem criança sofrendo maus tratos, e não tendo como se defender, sobem no telhado gritando palavras de baixo calão, fazendo gestos obcenos pra quem passa na rua e para os vizinhos.

Entre os moradores, alguns estão vivendo às custas de remédios, pois o abalo esta sendo muito grande.

A casa abrigo não tem estrutura de serviço, esta sem profissionais qualificados, à deriva, e as crianças, sem perspectivas de um futuro melhor. Elas necessitam de cuidados em todos os sentido, como diz o estatuto do menor, e moradores necessitam recuperar a liberdade perdida.
 
Leitor: Anônimo
 
Reportagem: Adolescentes de casa abrigo fazem funcionários reféns
 

Greve em Paulinia SP

Olá a todos.

Sou funcionário e quero deixar aqui registrado minha opinião sobre esse assunto.

Primeiro quero dizer que somos mais de 5.000 funcionários em Paulínia. Então se todos tivessem entrado com indicação de algum vereador isso seria impossível, pelo simples fato de não podermos nem fazer greve, porque estaríamos todos de "rabos presos".

Segundo: Cada um sabe da sua história de vida. Eu seu que lutei muito para ser funcionário público. Fiz o concurso, levei 4 anos para ser chamado e permaneci durante 36 meses de experiência (estado probatório). Aí vem um desinformado dizendo que precisa de indicação para entrar na prefeitura. (Isso é o cúmulo do absurdo.)

Terceiro: Devemos atentar para as Leis que nos dão o direito de lutarmos por aquilo que é justo. Não temos culpa se uma boa parcela da população ganha mal - deviam lutar para isso melhorar. Mas nosso salário está defasado de acordo com a inflação e temos o direito de pleitear melhorias. Porque vocês ao invés de ficarem criticando não fazem o mesmo - Vão a LUTA também.

Essa raiva que estão colocando em cima da gente, não é para nós e sim para os POLÍTICOS que vocês elegeram. A população de Paulínia não aprende a votar aí todos nós somos sacrificados - funcionários e população.

Se unam a nós e peçam a SAÍDA do PREFEITO, aí vocês vão ver como resolve rapidinho essa questão.
 
Leitor: Roger Dance
 
Reportagem: MPT convoca audiência sobre greve em Paulínia
 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Procura-se


E a familia de meu sogro (o nome dele e Francisco Joaquim dos Santos), que há 40 anos nao sabe de sua familia. (Seu pai se chamava: José Joaquim dos Santos, Sua mae que ja era falecida: Laurinda o sobre nome ele nao sabe e o nome de seus irmaos era: Antonio, José, Cícero, Socorro, Luizinho, (maria irma mais velha), e o pai dele era conhecido como zé bracinho 9 tinha deficiencia fisica em um dos braço). Eles moravam todos na cidade de Unha de Gato no Maranhao, até a mae dele falecer.

E ele tinha 4 anos de idade quando a mae dele faleceu, ele morou com o pai até os 8 anos de idade foi quando o pai dele doou ele para o Sr. Joao Antonio e Srª Hortinha pessoas que criaram ele ate aos 14 anos no interior de maranhao lugar chamado Passagem Franca. Foi quando saí de casa pois apanhava muito mesmo tralhando.

Espero que possam entender tudo isso que acabei de escrever, sou a nora de seu Joaquim, e fico muito triste em saber que ele pode um dia falecer e essa esperança de um dia rever sua familia acabar, agora tenho voçe para nos ajudar aguardo resposta.

Desde já agradeço.
 
Leitor: Olga Maria Souza
 
E-mail: olgamaria_souza@yahoo.com.br
 
RESPOSTA: Querida Olga, Espero que nossa Publicação possa te ajudar, Espero que se algum de nossos leitores tiver alguma informação, mande um E-mail para o endereço acima.
   Ser Brasileiro é saber ajudar ao próximo, obrigado a todos!!!

Justiça da Justiça!!!!!

TUDO BEM QUE ELE ESTAVA FAZENDO, JULGAMENTO POR SI MESMO, MAS QUE ESTES QUE MORRERAM, NAO ERAM NENHUM SANTO, ATERRORIZAVAM A CIDADE, ROUBANDO E AMENDRONTANDO AS PESSOAS DO BEM, ELES ERAM UM MAL EXEMPLO, ASSIM COMO OS QUE MATARAM O MENINO JOAO WELINTON.

Leitor: Anônimo

Reportagem: Rio das Pedras...GM que participava de grupo de extermínio é condenado a mais 21 anos.

O que fazer???

Bem, será que a população de Ribeirão Preto poderia ser orientada em como proceder quando seu filho pequeno, que vc cria ensinando a dizer a verdade, chega até vc e diz que alguem mexeu nele, queimou, ou sei lá o que?

Qual o procedimento correto senhora delegada? No seu caso o que vc diria a seu filho:

DEIXA PRA LÁ MOLEQUE !

VOU PAGAR UM INVESTIGADOR PARTICULAR PRA VER SE È VERDADE E SE FOR EU FAÇO O BOLETIM!

Ou talvez a resposta seria: VC NUM TA VENDO QUE HJ EM DIA ISSO É COMUM? VC ACHA QUE VOU FAZER BOLETIM PRA ME CHAMAREM DE LOUCA E EU TER QUE PAGAR MULTAS EXORBITANTES SEM QUALQUER INVESTIGAÇÃO?

Alguém que Lê este site poderia me dizer o que devemos dizer a nossos filhos, principalmente quando temos certeza mas não temos provas ? Ou quando apenas estamos muito desconfiados ? Vocês acham que vale a pena denunciar ? A maioria não denuncia, por conta da represália, olha o que esta mãe desta criança de Bonfim Paulista tem passado?

No lugar dela vc teria feito o que?

Tai, fica pra seus pensamentos responderem porque o que vemos nas ruas de Ribeirão e em vários órgãos públicos é o seguinte cartaz : EM CASO DE SUSPEITA, DENUNCIE.
 
Leitor: Anônimo
 
Reportagem: BONFIM...Mãe acusa pedreiro de escola de queimar criança com cigarro.
 

Maus tratos de novo

Sinto uma enorme tristeza quando vejo algo semelhante. Não consigo acreditar como pode existir seres vivos capaz de fazer isso com outro ser vivo completamente indefeso, e sem nenhuma possibilidade de se defender.

Sinto uma enorme tristeza, agora peço uma gentileza, a todos que ligaram querendo adotar o pobre cãozinho, já que ele não está disponível o que vocês acham de entrar em contato com abrigos da cidade ou da região e procurar outro serzinho desse pra dar um lar, e carinho. Minha mãe mora ai ao todos cinco cães na casa dela todos foram adotados, e todos são muito amados por nós. Vamos fazer a nossa parte, para quem não quer ter problemas de filhotes a prefeitura tem parceria com entidades privadas, que realizam a castração de cães e gatos gratuitamente, ligue no telefone 156 e se informe. Um forte abraço a todos.
 
Leitor: Anônimo
 
Reportagem: JAGUARIÚNA...Filhote de pit bull queimado com óleo tem adoção disputada.
 

Maus Tratos!!!

Em poder de um mandado de busca e apreensão, uma oficial de justiça acompanhada por representantes do Grupo de Apoio de Defesa dos Animais (Gada) e guardas civis recolheram mais de 35 animais que estavam no interior de uma casa na Vila Cristina.

Segundo as autoridades, os animais estariam sofrendo maus-tratos e o espaço do imóvel não seria apropriado para abrigar tantos cães e gatos. Até mesmo uma lebre e um pombo foram localizados e apreendidos

Roberta Escrivão de Campos, presidente do Gada, explica que no imóvel moram uma aposentada de 62 anos, sua filha e um neto. Ela disse também que, ao lado das autoridades, está apurando a informação repassada pela vizinhança dando conta de que alguns dos animais seriam sacrificados em ritual de magia negra. A presidente do Gada constatou as más condições em que os animais viviam e convenceu a proprietária de que os bichos deveriam ser recolhidos a um local apropriado, onde pudessem ser examinados por um médico veterinário. Foi isso que acabou acontecendo. No total, foram recolhidos 20 cães, 15 gatos, 01 lebre e 01 pombo. Divididos para avaliação, os animais foram levados para a clínica do Gada.
 
Leitor: Anonimo
 
Reportagem: Denúncias de maus-tratos contra animais sobem 75% em Campinas.
 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Doação de um Cachorrinho

Encontrei esse cachorro na rua e levei pra minha casa!! Queria ajuda para encontrar um dono, que desse muito carrinho e amor pra ela... ou talvez castrase!!! poderia ser bom também que ela ficaria mais mança, apesar de ja ser.

Ela é mança com o dono, mais não pode conviver com outros animais pricipalmente cachorras do mesmo sexo!!!!!!!!

Se alguém  se interessar pode entrar em contato no cel 92584158 ou 3873 6695 falar com Ana ou Ana Paula!

terça-feira, 5 de abril de 2011

DESCASO!!!

Caros Senhores da Administração:

Sou morador do Jardins Ypes, na av. Ângelo Campos que liga o Bairro Maria Antonia a Paulinia.

Gostaria de saber quamdo alguém vai tomar alguma iniciativa sobre a estrada que está abandonada e tem apenas 100 metros , que não têm asfalto, iluminação e o esgoto é a céu aberto,

Gostaria, se possível se tiver, alguém que possa nos ajudar, pois queremos pelo menos um asfalto e a iluminação que já nos ajudaria muito.

No momento, nós moradores não aguentamos mais, pois só somos lembrados na época da Campanha Política, depois somos esquecidos. Isto é o que vale: nosso voto. Para nós cidadãos nada. Para eles que promete vale tudo.

(em nome amigos e vizinhos do Jardins Ypes Adilson) .

Leitor: Adilson

Reportagem: SUMARÉ...Prefeitura vai investir R$ 26 mi

Link para Reportagem: http://julianoandermann.blogspot.com/2011/03/sumareprefeitura-vai-investir-r-26-mi.html


domingo, 3 de abril de 2011

Bombeiro Amigo

SOU BOMBEIRO E SALVA VIDA , VCS NAO SABE O QUE É ESTA NESTA PROFISSÃO, ADRENALINA O TEMPO TODO , TRABALHO EM UM CLUB E PIRACICABA ,QUE A GENTE CHAMA ATENÇAO DE PAIS QUE DEIXAM SEUS FILHOS A DEUS DARA,CRIANÇA QUE NAO OBEDEÇE O SALVA -VIDAS E MUITO MAIS , NAO ESTOU FALANDO QUE A MAE TEM CULPA , FOI UMA FATALIDADE E FALTA DE PREPARO DO PESSOAL DE APOIO QUE NAO TEM FORMAÇÃO ESTA PRESENTE .MAS FIQUEI SABENDO QUE AGORA TEM SALVA VIDAS NO LOCAL ,MUITO TARDE PARA TOMAR ESTA PROVIDENCIA , SERA QUE TEM QUE ESPERAR MORRER ALGUEM PARA QUE OS CLUB CONTRATEM PROFICIONAIS QUALIFICADOS E TREINADO ISSO É UMAPOCA VERGONHA DOS EMPRESARIOS.MINHA SOLIDARIEDADE A MÃE.

Leitor: Bombeiro Amigo

Reportagem:  SUMARÉ...Garoto se afoga e corre risco de morte