quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você é a favor de uma punição severa para quem maltrata ou abandona animais domésticos?

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).


Todos os anos, são milhares de casos de abandono e maus tratos de Animais nas Cidades em todo o Brasil. Raros são os Centros de Zoonozes das Prefeituras ou as Associações que registram queda de atendimento no fechamento de cada ano.

No ano passado vários casos chocaram a opinião publica. Em Campinas um Homem foi preso por arrastar um Pit Bull até a morte em sua moto.

Uma Emissora de TV denunciou como é feita a famosa Carne de Vitela, onde o Bezerro fica preso em um cubiculo privado de luz e alimento para que fique anemico e sua carne branca para o consumo.

Outra denuncia em uma granja que tritura pintinhos vivos, quando são descartados para a criação e consumo. São toneladas por semana.

Em Monte Mor (Interior de São Paulo) foi desmantelada uma casa de rinhas de Galos, onde os Animais lutavam até a morte.

Esses são Alguns casos dos Milhares de São registrados todos os Meses no Brasil.

Nossa enquete mostrou a opinião dos leitores com relação a punição a maltrato de animais. A maioria esmagadora postou-se a favor de uma punição severa aos agressores. Veja:

89,65% disseram ser a favor de punição

09,48% contra e

0,87% indiferentes.

Guilherme Marques de Maringá no Paraná diz ser a Favor de punição. “Se você não têm condições de cuidar de um animal, não tenha” disse.

Ariadne Sigrist de Indaiatuba SP disse: “Sou a favor. A questão de maus tratos e abandono de animais é algo que não pode ser ignorada, tanto que é cada vez maior o número de manifestos, abaixo assinados e campanhas, sobre o tema.

Já é hora do Poder Legislativo se pronunciar sobre a questão punindo severamente os cidadãos que agem de forma tão repulsiva.

Infelizmente, medidas mais duras são necessárias para que a população se conscientize que os animais também merecem o mínimo de respeito”.

Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes: vá a delegacia de polícia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao Fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça (Promotoria de Justiça do Meio-Ambiente.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário