quarta-feira, 4 de maio de 2011

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Estamos entrando em contato com o REPORTER CIDADE para verificar se vocês têm interesse em divulgar um projeto voluntário que estamos realizando em Sumaré. Estamos buscando apoio/parcerias para divulgar esse serviço.

O MadreSer é um grupo gratuito com encontros semanais voltados às gestantes!! As profissionais envolvidas são voluntárias e semanalmente vão ao grupo falar de assuntos relativos à gestação, parto humanizado, respeito e direito das gestantes!

Temos um texto de apresentação, que se possível gostaríamos de ver publicado! Também nos colocamos à disposição para fotos, encontros ou matérias. Poderiam nos ajudar na divulgação?

A gravidez embora seja um fenômeno natural e comum em nossa sociedade, ainda é vivenciada com muitas dúvidas.

Mesmo que programada e desejada, quando confirmada, gera insegurança, medo e ansiedade.

A partir do momento em que uma mulher se vê grávida, além de todas as mudanças físicas pelas quais ela passa, há uma carga muito grande de alterações psicológicas, sociais e espirituais como inversão social, aumento de responsabilidades, medo do desconhecido, temor ao parto, e muitos outros medos, emoções e sensações.

Esses sentimentos todos tendem a aumentar pela falta de informação e conscientização por parte do casal envolvido, ocasionando muitas vezes gestações problemáticas, e tendo como conseqüência partos difíceis, cheios de intervenções médico-cirúrgicas, cesarianas desnecessárias, enfim... uma experiência negativa.

Pensando em auxiliar a mulher a vivenciar da maneira mais positiva esse período, foi criado em Sumaré o Grupo MadreSer!

Fundado há quase 9 meses, o MadreSer tem como objetivo principal dar apoio, suporte e informação baseada em evidências científicas a toda e qualquer mulher interessada em maternar ativamente. Nossa equipe acredita no protagonismo feminino durante o processo de gestação, parto e pós-parto, assim como na importância da informação de qualidade no processo de amadurecimento dessa mulher como gestante, mãe, mulher ativa.

Nossos encontros são mediados por uma equipe multiprofissional voluntária e especializada atenta aos temas relacionados a esse período, ajudando assim amenizar as ansiedades naturais do processo e fornecendo respostas às questões que assombram as gestantes e casais grávidos. Discutimos os direitos da gestante, pré-natal, parto, pós-parto, a escolha do hospital, sexualidade, alimentação, exercícios físicos, preparo para a amamentação entre outros temas, conduzindo a uma experiência gestacional e de parto bem positiva, com queda significativa na depressão puerperal e grande sucesso na amamentação.

Se você se preocupa com sua gestação e seu bebê, participe de nossos encontros!!!

O Grupo Madreser está todas quintas-feira, das 19:30h às 21h na Sala Cultural do Villa Flora, esperando por você.

Nossos encontros são GRATUITOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário